Sessão Plenária Ordinária de 16 de junho de 2020

ImprimirReportar erroTags:n, pelo, executivo, poder, as, período, sul e trindade424 palavras6 min. para ler
Aos dezesseis dias do mês de junho de dois mil e vinte realizou-se Sessão Plenária Ordinária. A Sessão foi conduzida pelo Presidente do Legislativo, Vereador Gelson Viapiana.

PROJETO DE LEI Nº 037/2020, do Poder Executivo Municipal que solicita autorização para contratar um atendente Odontológico, via processo seletivo, o qual terá carga horária de 40 horas semanais e será contratado pelo período de até seis meses, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, com finalidade de atender situações de emergência junto a Unidade Básica de Saúde.

PROJETO DE LEI Nº 038/2020, do Poder Executivo que objetiva firmar termo de concessão de direito real de uso de equipamentos agrícolas(Empilhadeira Tracionaria à Bateria, Paleteira Hidráulica e Batedeira de Cereais) com a Associação dos Fruticultores de Trindade do Sul ? Baú das frutas, com sede na Comunidade de Linha Baú II, pelo período de um ano, podendo ser prorrogado.

Também foram encaminhadas as seguintes matérias pelos Vereadores:

INDICAÇÃO N.º 021/2020dos Vereadores Ricardo Pizzi e Valdemir Luiz Zorzi queindicam ao Poder Executivo a Criação de um Museu Histórico e Cultural em Trindade do Sul, subordinado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem por objetivo preservar, divulgar e manter sob guarda e conservação peças artísticas e históricas, instrumentos, utensílios típicos, enfim, todo e qualquer objeto que remeta a cultura e história de Trindade do Sul, de seu povo, sua vida, seus hábitos e seus costumes.

INDICAÇÃO N.º 022/2020,do Vereador Antônio Alves Macena, que solicita auxílio do Poder Executivo para o comércio de Trindade do Sul, como: Isenção dos impostos municipais (IPTU, Alvarás, ISS) pelo período que perdurar a instabilidade econômica; Incentivo ao Micro e pequeno empresário para manutenção de salário e empregos em seus estabelecimentos comerciais; O pagamento de aluguel e despesas de água e luz dos micros e pequenos e médios empresários do município pela administração municipal.

INDICAÇÃO N.º 023/2020, do Vereador Gelson Viapiana, que indica ao Poder Executivo Municipal para que, através da Secretária de Obras, efetue pontilhão com tubos de concreto sob Rio Gastão, que une as comunidades Linha Baú II a Linha Gastão, propriedades de Senhor Pedro Viapiana e José Valdir Boldo.

O Presidente do Legislativo comunica que as Sessões estão sendo transmitias ao vivo pelo canal web tv no seguinte endereço: http://www.tvtrindadeweb.com.br, (podendo ser baixado aplicativo para celular), no mesmo horário das Sessões Ordinárias, às 19:00 horas, sendo a próxima Sessão Ordinária prevista para o dia 14 de julho de 2020, as dezenove horas.